terça-feira, 31 de agosto de 2010

#blogday

Muita gente comentando que hoje é o dia do Blog no twitter (#blogday), então não posso deixar passar esse dia sem postar algo, sem um desenho.

Desenho feito com caneta nanquim, pincel (hidrocor) e lapis de cor preto, ficou um lance bem fashion rsrsrs, mas curti o resultado final.

domingo, 29 de agosto de 2010

Tsurus

Há anos sinto vontade de fazer uma tatuagem, na verdade bem mais que isso. Acontece que como bom ariano que sou, nunca consigo decidir por qual desenho fazer, sempre fico inseguro de depois de um tempo enjoar do desenho, essas coisas que acredito que todo mundo que tem tatuagem já pensou na vida. Primeiro eu queria algo grande e colorido, acho lindas as tatuagens de braço fechado, mas aí entra o lance da grana (não entendo de onde esse povo que mora na rua e pede grana nos sinais arranja dinheiro pra fazer aquele monte de tatuagem) é sempre muito caro! Pelo menos aquelas feitas por profissionais confiáveis.
Algum tempo (anos) depois, eis que em um belo dia, sem olhar para a tal imagem ou algo que remetesse a isso, me veio a ideia, a vontade, na verdade foi a certeza de que eu tenho que tatuar os famosos "tsurus", aqueles passarinhos de origami que na verdade são grous, aves japonesas relacionadas à longevidade e juventude. Diz a lenda, que quando alguém quer muito alguma coisa, precisa fazer mil origamis de tsuru pensando firmemente no propósito e seu desejo será alcançado.
Bom, eu não tenho pele suficiente para tatuar mil tsurus, mas decidi que pelo menos esses três irão me acompanhar pela vida afora, me protegendo dos males, me trazendo sorte e saúde.
E antes mesmo de eles fazerem parte de mim já me trouxeram boa sorte. Foi assim que conheci esse moço, esse do nome secreto, que atende apenas por Dex, pessoa nova no meu circulo de amizades, mas que promete se tornar um amigo tão longevo quanto a fama dos tsurus. Foi ele quem desenhou as aves e me deu todas as orientações para uma boa tatuagem. Fico feliz que meus pássaros já tenham me trazido tal sorte. Fiquei muito feliz pela boa surpresa.
Agora é cruzar os dedos e torcer para que até o final da próxima semana eu já possa lhes mostrar como ficou a tatoo.
Abraço em todos!
Paulo Gomes.

http://catarseverbal.blogspot.com/


@paulopistache

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quem consegue viver sem música?

Com tantas bandas, artistas e gostos musicais diferentes, fico me perguntando o tempo todo se estou perdendo alguma coisa, pois no meu mp3 tem uma salada tão grande de tipos musicais que as vezes acho que sou doido.

Varia do eletrônico (sempre), que passa do rock e as vezes gruda no romãntico, mas confesso que tento gostar do Indie (sem conseguir) e mantenho uma distancia enorme de funk.

Mas não consigo, de forma alguma, deixar de ouvir algo, meu trabalho e minha sanidade dependem de música, sempre, melhor ainda se for o tempo todo.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Antigo "Moleskine" 2



Mais paginas, engraçado como perdia horas nessas paginas, elas tem muitas histórias pra contar, coisas engraçadas e tristes também, incrivel como me fechava nesse mundo, pra me proteger das coisas e pessoas ruins que me rodeavam.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Antigo "Moleskine"



Quando eu era adolescente, e não tinha respostas para as toneladas de dúvidas e perguntas que corroiam minha cabeçae também não tinha com quem conversar sobre elas (troço complicado), eu só conseguia extravasar esses conflitos com meu desenho (pintando também), acho que se nao fosse artista seria um psicopata, pois adolescente já é um problema e tendo muitos problemas de aceitação e baixa estima se transforma numa bomba-atômica.

Eu tinha um caderno, nem sonhava com os populares moleskines , e quebrava o galho com algumas folhas em branco encadernadas, dae era so deixar a imaginação rolar, tinha de tudo, desenhos com canetas bic, poesias, pensamentos, troços engraçados, infelizmente com o passar do tempo muita coisa se perdeu, mas consegui recuperar algumas paginas, e vou postando de vez em quando aqui.

Detalhe: esses desenhos tem mais de 15 anos, entao, nao critiquem o traço. Rsrsrs...

Primeiras fotos.



Numa tarde de sol no sítio de minha irmã, minha afilhada Júlia achou uma joaninha bem diferente, pretinha com manchas vermelhas, o q rendeu otimas risadas e algumas fotos.

De vez em quando postarei fotos de lugares e coisas que acho legais, como paisagens, obras de arte e algo relacionado ao blog.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Arte da arte.



Qual a outra profissão que possibilita transformar arte em arte?

Preciso dizer que amo meu trabalho? Sou abençoado por todos os dias deixar um pouco da minha arte em alguém.

Quer ver mais? Acessa meu Flickr.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lady Blue

Desenho bem antigo (tipo uns 5 anos) que dei uma repaginada. É do tempo que tinha MUITO tempo livre e vivia criando personagens a esmo, mas com um pouco de historia cada.

Lady Blue é irmã e inimiga da Pink (!!!), que em breve vocês verão por aqui também.

Me leva?


Sabe quando você realmente precisa fugir? Sair de férias, pelo menos por um fim de semana? De tudo, trabalho, amigos, parentes.

Não chega a ser algo egoista, por não querer as pessoas que nos querem bem perto, mas sim de mudar de ares, dar uma calibrada na cabeça, voltar até mais forte pra enfrentar os problemas.

Poise, tô precisando muito disso agora.